Introdução



segunda-feira, 13 de agosto de 2007

LP - QUANTO MAIS SAMBA MELHOR - Miltinho



O que me chamou atenção nesse LP de Miltinho foi uma música cujo título é
CHORAR EM COLORIDO,
que quero abaixo transcrever,
na íntegra:




Se é certo eu te perder
vou aprender, um jeito de chorar por ti
bem feito eu me deixar
acostumar a ser assim, de ti

Se é certo eu te perder
vou aprender
o jeito exato de chorar

E o fim seja qual for
vou caprichar,
chorando o nosso amor

Prometo e acredito, chorar bonito
bem a rigor.
Se for a teu pedido
Eu choro em colorido
Meu bem escolhe a cor.


Sobre Miltinho com sua voz e ritmo diferenciado, não há muito o que dizer, disseram já tudo sobre ELE. Artista consagrado nacionalmente e internacionalmente, com uma bagagem que vem desde o tempo dos 4 azes e um Coringa. Voz contundente, afinação perfeita, é talvez o melhor cantor ritmista do Brasil. Tanto interpreta sambas tradicionais como sambas canções melódicos e sentimentais. Aliás Miltinho canta tudo... Tem um disco de boleros que ando caçando para postar aqui no blogger. Tomara que eu o encontre.

4 comentários:

Anaquariana disse...

LEMBRO-ME MUITO BEM DELE,ERA MÍUDA
QUANDO O OUVI PELA PRIMEIRA VEZ
E A VOZ,INESQUECÍVEL!ESTE 'CHORAR EM COLORIDO' NÃO CONHEÇO,MAS GOSTAVA DE OUVIR,PODES MANDAR JOÃO,
BEIJOS.

Anônimo disse...

Chorar em colorido, lembro-me em minha juventude ficava imaginando. Que amor é esse que mesmo sofrendo chora em colorido, via em minhas fantasias as lagrimas caindo como confeti. Com isso Miltinho para mim é o cantor do amor, o cantor que cantor que canta o choro em lagrimas coloridas. Levei minha juventude, minha maturidade e agora minha melhor idade cantarolando. Se for a teu padido eu choro em colorido meu bem escolhe a cor.

Dagmar

03 de janeiro de 2008

(por falar em idade estou com setenta e quatro mas continuo cantarolando)

Unknown disse...

Olá...menina de 74 anos !...tenho 63 e fico muito feliz com tua presença em meu Blogger...de onde és ? manda um email para mim em :
frevodebloco@gmail.com

Adoraria te conhecer mais...

Anônimo disse...

Miltinho foi uma das melhores atrações do extinto "Projeto 6 e meia" aqui da minha cidade (Mossoró-RN), e também foi considerado o mais simpático e carismático artista de todos que passaram por aqui. Sou fã incontestável dele. Grande abraço e parabéns pelo site. Carlos Magno (maninho@ufersa.edu.br)