Introdução



sexta-feira, 10 de agosto de 2007

CD - CLÁSSICAS - Jane Duboc e Zezé Gonzaga

Duas grandes estrelas da MPB, se reúnem para brindar o público com esse CD maravilhoso, com um repertório impecável de lindas canções brasileiras. Zezé Gonzaga, veterana cantora brasileira, sabe tudo de cantar e encantar. De voz afinada e maviosa, Zezé, fez sua carreira de maneira sóbria e por isso é admirada por todos. É sem dúvida a grande LADY da MPB. Não sei porque não tem uma grande discografia. Gostaria muito de ter todos os discos dela... Não vejo no mercado seus discos antigos e com isso fico frustado. Conheço seu primeiro CD Sou Apenas uma Senhora que Ainda Canta", lançado pela gravadora Biscoito Fino, do Rio de Janeiro, que colheu diamantes da música brasileira contemporânea e do passado. Sempre que posso assisto seus shows, cada vez mais raros. Recordo que fazia parte das Cantoras do Radio junto com Carminha Mascarenhas, Violeta Cavalcanti, Nora Ney, Rosita Gonzales e Ellen de Lima.
JANE DUBOC dispensa até comentários. Cantora consagrada, pesonalíssima, com grande presença no palco, vários CD's lançados e todos de enorme sucesso. Não deixem de ter esse album. É divino e magestoso !

Um comentário:

Anônimo disse...

Duas excelentes cantoras. Zezé . Gonzaga foi uma cantora perfeita, seu grau de perfeição era imenso, tanto que recusava-se a cantar sem estar com a voz na plenitude da maturidade, por um pequeno problema surgido. Na época de ouro do rádio os maestros se reunirão no antigo restaurante da Rádio Nacional e conversando e discutindo escolherão as cantoras mais afinada da época.
e as escolhidas foram, Dircinha Batista, Elis Regina, Claúdia e Zezé Gonzaga, a preferida do maéstro Radamés e dos músicos da época