Introdução



sábado, 5 de maio de 2007

S-001 CD PRELUDIANDO - Carolina Cardoso de Menezes

CAROLINA CARDOSO DE MENEZES Começou a estudar piano ainda jovem, por influência do pai,  também pianista.    Diplomou-se pelo  Instituto Nacional de Música  em teoria e solfejo e começou a trabalhar nas emissoras  de rádio do  Rio de Janeiro.    Nos anos 30 gravou algumas de suas composições  pela Odeon.  Fez um disco na década  de  quarenta em  companhia  do  violonista  Garoto , e  teve fundamental importância na transposição do choro para o piano. Compôs  vários choros, valsas, sambas e boleros.  Em 1997  gravou esse  CD   pelo  selo  Accoustic,  com clássicos  do  choro,  Valsas e Canções  Brasileiras  chamado  "Preludiando".  Estou  orgulhoso  e envaidecido de postar essa obra prima que abre meu blogger e sempre que possivel postarei tudo que ela gravou. Ela é minha grande homenageada.

veja e ouça DESPERTAR DA MONTANHA

5 comentários:

Roberto disse...

Até que enfim uma grande homenagem a grande pianista brasileira CAROLINA CARDOSO DE MENEZES, tão esquecida pela mídia. Interprete, compositora, arranjadora, natabilizou-se pelas transposições de choro para piano. Tenho especial admiração por duas composições maravilhosas:
"PRELUDIANDO" e " TUDO CABE NUM BEIJO". Muitas saudades !

Claudia Campinas disse...

muito bom disco
parabens.!!!!
beijos
claudia
cantosencantos

Zealbino disse...

Amigo Bosco
A cultura musical de Pernambuco precisava de alguém que mostrasse ao Brasil seus grandes músicos, autores musicais, e interpretes.
Continue seu trabalho e receba nossos parabéns.

Tombom disse...

Por meio do blog "Cantos e Encantos" resolvi visitar este aqui... Bela surpresa!

Estou ouvindo, com alegria e prazer, o CD da querida pianista Carolina Cardoso de Menezes... que acabei de baixar.

Delícia saber que ela gravou disco tão bonito, com um repertório de clássicos brasileiros... "Despertar da Montanha" é o que ouço agora... Difícil não chorar... de alegria por reouvir essa canção marcante em meus tempos de garoto no interior paulista...

O som de CCM foi marcante em minha infância/adolescência, quando ouvia aqueles "bolachões" de vinil na vitrola da casa de um amigo vizinho (cujo pai tinha um piano na sala e gostava de tocar valsas, tangos, choros...)

A música tocada por CCM naqueles "bolachões" ressoava linda e firme pela sala... e alcançava a rua que era de terra batida... Para mim, esses sons ainda ressoam, deliciosamente perfeitos em minha memória.

Grande Carolina Cardoso de Menezes! Minha querida pianista de tantas alegrias musicais!

Obrigado por criar este "Preludiando" tão raro.

Té+
Tom
de São Paulo/SP

Joao Bosco disse...

Link recuperado ! agora usem o 4shared