Introdução



sábado, 29 de setembro de 2007

SELEÇÃO ERNESTO CORTAZAR - Rio de Sonhos

A primeira vez que ouvi a canção River of Dreams (Rio de Sonhos)fiquei em estado de total deslumbramento. As notas suaves do piano deslizavam suavemente e passei a ouví-la mais umas dez vezes. Não conhecia Ernesto Cortazar que é pouco divulgado no Brasil e não vi nas lojas sequer um CD dele para vender. Consegui finalmente reunir 20 canções tradicionais do grande artista mexicano. Está ai a coleção pra vocês.

71 comentários:

Anônimo disse...

Assim como vc conheci Ernesto Cortazar e fiquei encantada.Percorri as lojas de Cd, da cidade onde moro (Sorocaba), os sites da internet e nada encontrei sobre ele. Assim cheguei a vc. Como fazer para ter as músicas que vc selecionou? Abraços Acidália

Anônimo disse...

Eu tomei conhecimento das maravilhosas composições e interpretações do mexicano Ernesto Cortázar, através dos PPS enviados pela Crystal (site maravilhoso de mensagens. Após esse contato, vivo pesquisando coisas sobre esse fenomenal pianista.

abraços.

Fernando.

Anônimo disse...

Maravilhoso amigo. Deslumbrante e admirável. Talento fabuloso... Uma música inebriante. Verdadeiro alimento da alma! Parabéns pela compilação. Soberba a qualidade musical desse artista mexicano.

Anônimo disse...

Ola Colega pesquisador!

Eu tambem me apaixonei com a musica de Ernesto Cortázar!

É simplesmente maravilhosa!!!

Cala bem no fundo da alma,ou coração... como queiram...

A verdade é que ela nos enebria.nos encanta e nos enternece!

Tenho todos os cds do mesmo e um CD Rom maravilhoso!

Quando quero presentear alguem de apurada sensibilidade,faço uma copia de um mp3 e um cd rom e tenho a certeza: Não ha presente mais fino que este!Parabens pelo Blog.

Maravilhoso!

So que não consegui ouvir as musicas postadas;só as da Carolina Cardoso de Menezes.

Mas ainda não me insbrevi wm sua pagina.

Sem mais , meus cumprimentos desejando-lhe bos navegações...

Maria Ignez Friche

mfriche@hotmail.com

BH - Minas

Unknown disse...

Agradeço a todos pelos comnetários...Para baixarem as músicas basta clicarem no título da postagem que vão direto ao Rapidshere. Deitem e rolem... Podem manter contato comigo pleo email frevodebloco@gmail.com abraços

O CANTO DE MARIA disse...

Já conhecia este pianista mexicano que encanta com suas interpretações
e que possui uma extrema suavidade
ao dedilhar as notas...

river of dreams é minha predileta, embora goste de todas elas
que bom encontrar pessoas que também curtem este pianista.
MARIA NELLY

Anônimo disse...

Olá,
Passeando pelo YOU TUBE
encontrei vídeos com temas do
ERNESTO CORTAZAR...
http://youtube.com/results?search_query=ernesto+cortazar&search_type=

Espero ter sido de gde valia.

abraços

JOSÉ PARGA disse...

Não conhecia Ernesto Cortazar. Pesquisei no Google e encontrei esta página, apesar de ter adquirido 11 CD´s de músicas dele através de Gotas de Crystal, os quais considero muito bons. Tomei conhecimento de suas músicas por meio das mensagens de Gotas de Crystal

Unknown disse...

Gente o q q é isso? ESTOU ATÔNITA!muito lindo e de uma delicadeza inigualável.
É impossível não se emocionar diante de tanta beleza.
PARABÉNS pelo achado valeu a pena, com certeza muita gente vai se enebriar com estas canções que sairam da alma do maior e verdadeiro sonhador

Anônimo disse...

Ola, recebi um email .pps e tinha uma composiçao de um tal de ernesto cortazar, quando comecei a ouvir a sua melodia, foi incrivel. Como amor a primeira vista rsrsrs, nem sei como ocorreu, sou bastante ecletico, mas preferia musicas com mais batidas, jamais me passou pela cabeça que eu fosse curtir tanto assim uma musica como essa..
Entao me pus a procurar por ele, mas é incrivel, por ser meio desconhecido, já estava desistindo de procurar, foi quando tive a feliz ideia de procurar no google, foi o 1 site que cliquei, preludiando.
Muito obrigado por postar essas musicas de um modo tao simples, sem burocracia nenhuma
Agora que o donwload concluiu, vou me deliciar com as suas composiçoes
Mais uma vez, muito obrigado

S.M.S

Unknown disse...

Olá amigo anônimo, já que somos de BH, que tal me presentear com essa maravilha heim? Uma coleção dessa quem não quer, como todos me apaixonei pelo Ernesto desde a primeira vez que o ouvi.
Beijos

Anônimo disse...

Assim como os demais, me apaixonei pela música de Ernesto Cortazar. Parabéns e obrigada por tornar meus dias mais agradáveis através do seu blog amigo, abraços,
Silvia Helena.

Anônimo disse...

Uai, sô,,,
Também sou mineiro e gostaria muito de ter estas lindas músicas do Ernesto Cortazar....
Como devo fazer ???

Santana
Gurupi - (TO)

Anônimo disse...

viva ERNESTO CORTAZAR, ELE É DIVINDADE PURA

VIVA A ´VERDADEIRA MÚSICA disse...

ESTOU EM LÁGRIMAS, EM PRANTO, UM PRANTO CATÁRTICO, INEBRIANTE DE LUZ E GRATIDÃO AO ERNESTO CORTAZAR PELA BELEZA E DOÇURA DE SUA INTERPRETAÇÃO. VIVA CORTAZAR!!!

Anônimo disse...

No site da Crystal tem à venda a coleção completa com os 11 CDs.
digite no Google: Ernesto Cortazar Crystal que voce vai encontrar a forma de adquirir esta coleção maravilhosa.

Unknown disse...

Oi gente. É muito fácil obter gravações do Ernesto Cortazar. Entrem no site emule.com, baixem o programa, instalem, e deliciem-se com as músicas. Bom que tenham banda larga.

Anônimo disse...

Conheci Ernesto Cortazar, através da Net.(Crystal).
Maravilha!
Adquiri seus 11 cds, também pela Net.
Realmente, DIVINO!!!!!!!!!!!!
Verdadeiro talento, de uma inteligência incrível.
Um Bálsamo para a ALMA.
Abraços,
Icilene.

lucas dely tonelli disse...

Eu através de uma amiga fiquei sabendo da música de Ernesto Cortazar, aliás, já tinha ouvido coisas dele, mas não sabia que eram canções tocadas por ele. Fascinante a sensação quando se ouve Ernesto. A sensação é que os dedos dele flutuam sobre as notas do piano e traz algo completamente diferente de tudo que já ouvi. A música mais comum que ele toca vira outra coisa. Incrível. Todo dia é dia conhecer alguma coisa nova e ter contato com Ernesto, posso garantir, foi uma das melhores coisas que me ocorreram ultimamente. Lucas Dely Tonelli - Psicólogo e Analita de Suporte - Belo Horizonte - MG

Anônimo disse...

Ernesto Cortazar... indizível, sem qualquer sinônimo ou definição dentro do nosso vernáculo. Ouví-lo de olhos fechados, inspirando cada acorde delicado, suave, nos leva à um levitar, sem o menor desejo de voltar à realidade.
Peço a Icilene que entre em contato comigo pelo meu e-mail stermc2000@yahoo.com.br para que me oriente quanto a possibilidade d'eu conseguir os Cds do Ernesto pela Net.
PRELUDIANDO é um presente de muito bom gosto e sensibilidade. Grata e Parabéns. Muito sucesso.
Teté Monteiro

Anônimo disse...

Olá, amigo pernambucano,gostei muito das músicas de sua coletânia mas gostaria que me explicasse algo que não entendi: vc diz que foram gravações do maravilhoso pianista Ernesto Cortazar, que vc pesquisou na WEB.
A música DON´T CRY FOR ME, ARGENTINA, que consta em sua lista, foi gravada pela primeira vez em 1973. Porém, o pianista Ernesto Cortazar morreu em 1953!
Fico me perguntando se houve engano apenas nesta música ou se vc se enganou também no nome do pianista das demais, apesar da execução estar impecável.
Desculpe se fui rude mas gosto tanto de exatidão nas informações e sou tão aficcionada em música que não resisti a este comentário!
Abraços
Rosa

Anônimo disse...

Quero agradecer de coração,estava alucinada atrás de músicas dele, só conseguia no You Tube, fiquei conhecendo-o através de uma mensagem em PPS que recebí de um amigo e desde então tenho procurado como encontrar cds dele pra comprar , até que deparei com este blogger, já baixei, estou ouvindo e amando!! Obrigada por dividí-lo conosco.
Abraços,
Angel

Anônimo disse...

Simplesmente lindoooo!!!!
agradeço o presente q vc nos deu.
um grande abraço.

Unknown disse...

Simplesmente "lindo ".
obrigada pelo presente que vc nos deu.
um grande abraço.

Marcia disse...

Me apaixonei desde a primeira vez q ouvi....numa msg da crystal...corri nas lojas e nada...me espantou nem mesmo conhecerem Ernesto...mas como sou virginiana não desisto...até q encontrei essa página na net e quero saber como baixar essa maravilha que entrou em minha alma...esse sim é um presente pra nossos ouvidos...me ajuda a baixar.Abraços

Vanda Passos disse...

Conheci Ernesto Cortazar e foi amor à primeira vista. É um som inebriante, que eleva a alma e nos faz sonhar, relaxar. É a paz transformada em notas musicais.
Obrigada pelo maravilhoso presente.

Anônimo disse...

Bom dia,

Sou uma apaixonada por ERNESTO CORTÁZAR, ele fala diretamente a minha alma. Tenho 320 músicas baixadas e fiz 2 cds de mp, cada um com 160 músicas, se você se interessar, posso te enviar com o maior prazer. Parabéns pelo bom gosto.
Fique com Deus.

Silvia

Unknown disse...

Joao
Como posso conseguir as musicas do cortazar. Vc. pode me mandar um CD? Cobrando, evidentemente. Entre em contato 11-99359520

Anônimo disse...

O Ernesto Cortazar ainda existe? Quero saber tudo sobre ele. Como saber das suas composições, tudo. Obrigada. Envie para ameliahelena2@uol.com.br, Obrigada.

*** T H E K K A *** disse...

Maravilhoso !!!
A vida me reservou momentos com Ernesto..
Agora ele é responsável por instantes,segundos e horas repletas de total encantamento.
Eu não o conhecia, descobri pelas minhas viagens pela net.
Abraços...parabenizo-o pelo bom gosto !!!
***T H E K A ****

Susana disse...

Sou fã de Richard Claydermann e também de Ernesto Cortazar, são simplesmente maravilhosos.
Abraços
Susana

Carmen disse...

Felizmente existem indivíduos sensíveis e generosos como tu que foi capaz de garimpar meticulosamente as maravilhas de Ernesto Cortázar e dividí-las conosco.
Parabéns e muito obrigada!
Um abraço,
Carmen

Porto Alegre/RS

Anônimo disse...

Aí Galera...esse cara é fera.....quem quiser um monte de musicas dele entre no site soulseek e baixem a vontade.
www.soulseek.com

Flavio Arruda disse...

Fui apreentado a Ernesto Cortazar através de um PPS rece bido de amigo. O fascinio foi imediato. O homem é um monstro... Como consigo CD, mp3, qualquer coisa, dele? Não encontrei nas lojas de minha cidade (Fortaleza - Ceará - Brasil)
Por favor informem para Flavio (fcarruda@gmail.com)
Obrigado desde já

Anônimo disse...

Conheci as músicas de Ernesto Cortazar através das mensagens de Crystal. São arranjos maravilhosos mas para mim uma das músicas mostra ainda mais a sensibilidade deste grande compositor( Serenade Under The Moonlight) é fantástica!!!
Belmiro.

Luiz Abelin disse...

É verdade, sua musica faz a gente flutuar.
Consegui baixar da internet em torno de 73 musica. Todas em MP3.
Abraço

Abelin

Unknown disse...

Durante o Carnaval fiquei em casa apenas ouvindo Ernesto Cortazar. Parece que visitei o Paraíso.... nunca vi tanta sensibilidade, tanto sentimento.... só ouvindo o Ernesto é que entendo qdo os grandes críticos dizem que fulano toca com a alma. Só hoje sei o que é isso.
Simplesmente maravilhoso, sem palavras!!!

Anônimo disse...

Tb sou apaixonada pela música do Cortazar. Já procurei pelo Brasil todo e nã acho. É incrível uma coisa destas acontecer. Ele é maravilhoso.

Katita disse...

Sou mais um encantada após rceber uma mensagem com uma música dele....belíssimaaa! Obrigada ao conterrâneo pernambucano pela coletânea e peço a Silvia e ao João Alfredo, que se puderem me mandem mais coisas dele. Xero!
katiahvc@gmail.com

Anônimo disse...

Tenho recebido muitos e-maisl de meus amigos onde o fundo musical é com Ernesto Cortazar. Me apaixonei pela musicas dele , já procurei CD na Internet e não encontrei. Gostaria de saber onde consigo as musicas dele?

telma disse...

Conheci Ernesto através de mensagens e me apaixonei, ele é simplesmente maravilhoso, enebriante, põe nossa sensiblidade á flor da pele. Muito agradecida por esse presente. Sempre que disponho de tempo garimpo na net, músicas dele, pois tenho poucas.Abraços, se alguém tiver algo mais sobre essa pérola mande-me: telma.tic2@gmail.com

Anônimo disse...

Abaixei a discografia praticamente inteira de Ernesto Cortazar no Site Emule boa sorte

MAUDSLAY E MARIA MENDES disse...

Ernesto traduz uma parte de mim, com certeza, minha alma se identifica com sua musica. Sinto paz, sinto amor, somente pessoas que amam de verdade curtem Ernesto Cortazar.

MAUDSLAY E MARIA MENDES disse...

Ernesto traduz uma parte de mim, com certeza, minha alma se identifica com sua musica. Sinto paz, sinto amor, somente pessoas que amam de verdade curtem Ernesto Cortazar.

Unknown disse...

Quem quiser praticamente todas as músicas do Ernesto Cortazar, basta acessar www.mp3raid.com.
Neste site, você encontra QUALQUER música de todo o mundo e de qualquer época.
Só por curiosidade, como sou amante de músicas carregadas de sentimento, convido você a conhecer o cantor russo VITAS.
É simplesmente inebriante... Sem palavras!

Fernando B. disse...

Está claro que el apellido Cortazar es sinónimo de calidad artística.
Fue grande Julio pero Ernesto no le va a la zaga.
¿Y acabo de descubrirlo en la red!
Muito obrigado!

Fernando B. disse...

Repito, que el apellido Cortazar debe ser sinónimo de enorme calidad artística.
Julio fue un genio. Ernesto una maravilla.
Acabo de descubrirlo en la red.
¡Muito obrigado!

ALFREDO AGUIAR disse...

Parabéns pelo bom gosto musical. Desejo saber quem está tocando no fundo musical com esses acordes maravilhosos.

Forte Abraço

AGUIAR
Natal-RN

Anônimo disse...

gostaria de saber onde encontro para download, meu pai ama este artista e gstaria de presentea-lo com o cd, porem não tenho verba para comprar, se puderem me passa eu agradeço


wlm_1990@hot..

anderson disse...

Descobri Ernesto Cortazar ao receber um pps. É bom que seja assim, com dificuldades, que se descobre, pois as coisas elevadas somente são percebidas pelos olhos da alma. Entre tantas, gosto: You are my destiny; Beethoven's silence; Silician Romance; L'Adieu; Just for You; Eternity...
Parabéns pelo blog
Abraços a todos
Anderson (Sorocaba-SP).

Unknown disse...

Conheci Ernesto Cortazar a apenas 3 meses, e fiquei completamente enamorada de suas músicas. Passo ouvindo suas músicas o dia todo, e repetindo várias x. É impressionante a sensíbilidade desse pianista, ele me parece um ser etéreo, é uma sensação indescritível que suas músicas me passam, qdo as stou ouvindo. Sei que êle não sta mais entre nós, mas me sinto completamente apaixonada por sua pessoa, cmo se ainda pudesse chegar a conhece-lo.


s

Unknown disse...

Conheci Ernesto Cortazar, a uns 3 meses qdo uma amiga me fez ouvir as músicas que tinham gravado p ela. Confesso que fui ás nuvens e voltei, completamente extasiada com o que havia ouvido. Que homem maravilhoso deve ter sido esse ernesto, de uma sensíbilidade sem precedentes. Desde a hora em q me levanto,só consigo ouvir suas músicas. Embora saiba que ele n stá mais entre nós, sinto uma ternura enorme por sua pessoa, como se ele ainda estivesse neste plano.

Unknown disse...

Fiquei muito feliz ao encontrar a seleção que você fez. Obrigada, há muito procurava algo sobre ele. Obrigada por compartilhar conosco essa maravilha. cida

Marisa Amaral disse...

Olá! Parabéns pelo "Preludiando. Eu li todos os comentários acima e me identifiquei. Assim como eles, também fiquei apaixonada pela música (piano) de Ernesto Cortazar, através de uma mensagem muito linda que recebi e que tinha como música de fundo "Autumn Rose". A música é tão tocante, tão maravilhosa que me deixou inebriada, em total encantamento. Felizmente havia o nome de quem a executava. O sobrenome não me era estranho (lembrei de Júlio Crtazar)e fui para o Google pesquisar. Vi sua discografia e, como estava de viagem para o México, pensei em adquirir por lá algum cd, principalmente o que continha Autumn Rose. Mas acontece que ninguém o conhecia nas lojas das cidades por onde andei, inclusive na capital.E eu voltei, pensando em adquirir aqui no Brasil. Mas pelos comentários, já vi que o mais fácil é baixar da Internet, mas eu gostaria de ter os cds. Assim gostaria que me explicassem como devo proceder para conseguir essas maravilhas que são um bálsamo para a nossa alma.

Unknown disse...

Geteeeeeeeeeee!

Ernesto Cortazar é único em suas interpretações, incofundível. Seu estilo é totalmente diferente de todos os pianistas que já ouvi.
Realmente é muito difícil conseguir cd com suas músicas.
Geralmente, grandes mensagens que vem pela net, o fundo musical é do Cortazar! Foi numa destas mensagens que o ouvi pela primeira vez, senti e notei que, não tinha ouvindo uma execução musical tão requintada, incluseve com coposições que só se ouve através dele.

Parabéns a todos que tem a sensibilidade de gostar da obra deste grande artista.

Paulo Ribeiro - MACEIÓ - AL.-12.05.2010.

Ro disse...

Que lindooo amigo, tb sou fã do Ernesto cortazar as composições dele me trasmite paz.
Gostaria muito de conseguir a partitura de umas das OBRAS dele.
- La Vida es bella -
Alguem podia me ajudar?

Abraços

Ro

ro.lene@bol.com.br

monica disse...

Meus amigos

Estou impressionada tanto quanto vocês. A música do Ernesto Cortazar alimenta a alma. Conheci-a há pouco tempo.
Gostaria de pedir ajuda para que me indicassem como obter todas as músicas dele. Sei que vários de vocês já as tem.
Tomei a liberdade de pedir ajuda, pois percebi a boa energia e afinidade entre as pessoas.
Agradeço quem puder me ajudar.
Mônica - monik@predialnet.com.br

Unknown disse...

Assim como os demais colegas,amei as obras desse grande Ernesto Cortazar,e gostaria muito de obter mais músicas dele. Um nome desconhecido praticamente e com maravilhoso potencial,amo clássicos,meu primeiro contato foi através de um e-mail com pano de fundo "forever you and I".

Unknown disse...

Assim como meus colegas amei as músicas desse grande Ernesto Cortazar,A primeira vez que ouvi foi através de um e-mail enviadao a mim que tinha como pano de fundo:"La vida es bella" Amo clássicos e esses então....

Anônimo disse...

Muito engraçado o que me aconteceu agora. Cheguei aqui por acaso. Estava ouvindo: Ernesto Cortazar You Are My Destiny, qdo vi na primeira pagina da uol a foto do Pres. Lula acarinhando a Pres. Dilma, juntou a música com a imagem e chorei nem sei pq. Só sei que senti muita emoção. A letra, a melodia e a imagem fazem sentido para o momento. Fui a procuar de blogs importantes e me deparei de cara com o seu, então cheguei aqui por acaso e tudo faz sentido...

Anônimo disse...

Eu conheço a obra musical do Ernesto Cortazar há alguns anos e tenho algumas partituras gele

Luly

mluly@superig.com.br

Anônimo disse...

Puxa, tb tomei contato com esse maravilhoso pianista através de alguns pps que andei recebendo de amigos. Obrigado por disponibilizar! Valeu!

Anônimo disse...

Ernesto enebria meu espirito,sua melodia renova meus pensamentos e acalma meu coração.Obrigada Ernesnto por nos ofertar músicas tão belas,tão cheias de luz e amor,pq oq vc fez foi melodias de amor,paz,traz serenidade.Obrigada!

Unknown disse...

Muito bom!!! Através de um pps que andei recebendo de amigos.Pude conhecer esse maravilhoso pianista. Agradeço por disponibilizar músicas tão boas.

Unknown disse...

Muito bom!!! Através de um pps que andei recebendo de amigos.Pude conhecer esse maravilhoso pianista. Agradeço por disponibilizar músicas tão boas.

Anônimo disse...

buy facebook page likes
buy likes on facebook
buy targeted facebook likes

buy guaranteed facebook fans how to buy facebook likes
buy facebook page likes how to buy facebook likes
_________________
buy likes on facebook [url=http://www.digg-currency-trading.info/story.php?id=17167#comments]facebook likes buy[/url] buy facebook likes buy cheap facebook fans

Clercio disse...

Clercio Gonçalves
Tambem sou admirador total de Ernesto Cortazar. Tenho mais de 250 mp3 e gostaria de ter a obra completa desse grande músico. Preludiando esta de parabens.
Clercio

Anônimo disse...

Gostaria de comunicar que o autor de rio dos sonhos é Ernesto Cortazar- pai- no you tube sugiro que assistam uma variedade de inigualáveis canções, mas que são executadas por Ernesto Cortazar ll (filho). Exemplos: INTIMATE LIAISION. - JURA ME- SABORAMI- CONTIGO APRENDI A QUERER- ORCHIDEAS- STRANGERS IN THE NIGHT- NOSOTROS- VÁRIAS DE FRANCK SINATRA- TRISTESSE CHOPIN- ENFIM UMA VARIEDADE CADA QUAL MELHOR INTERPRETADA. Um abraço aos que apreciam Cortazar ll' digo' o REI DA MÚSICA VERDADEIRA.

Anônimo disse...

Silvia,
Boa noite! Gostaria de receber essas músicas, desde já te agradeço. Abraços.
Meu email - tathyanadipace@gmail.com

Anônimo disse...

Estou ouvindo Ernesto Cortazar através do youtub, pensando...Que suave e doce melodia! Em cada nota musical me faz transportar a um mundo imaginário, mundo de sonhos...Onde tudo é lindo! Onde o amor impera!
Please, don't say goodbye, minha preferida! Belíssima! Agradecemos por criar este blog.

Luci disse...

Eu toco piano e gostaria muito de conseguir a partitura da música River of Dreams (Rio de Sonhos). Alguém poderia me ajudar? Sou apaixonada por essa música!
Luci