segunda-feira, 18 de junho de 2007

NÚBIA LAFAIETE - Falecimento

Quero registrar HOJE nesse BLOG o falecimento em Niterói da cantora potiguar NÚBIA LAFAIETE.
Grande artista, dona de uma voz afinada e diferente, ouso comparar Núbia(voz feminina) a voz anasalada e linda do excelente cantor Carlos Galhardo.(voz masculina)Ambos têm carreiras distintas em repertório mas têm o mesmo timbre vocal.
Núbia Lafaiete era a grande interprete das músicas de Adelino Moreira e tem sucessos consagrados a exemplo de Lama, Solidão, Seria tão diferente, Devolvi etc... O Brasil
perde uma grande interprete e uma linda mulher. Abre-se uma lacuna na música popular brasileira. Que DEUS a tenha no lugar certo junto com Isaura Garcia, Dalva de Oliveira e Emilinha Borba.

17h30 - Segunda-feira -18.06.2007

LUTO

Há entre os auxiliares da governadora Wilma de Faria um grande admirador da cantora Núbia Lafaiete, que morreu essa tarde num hospital de Niterói.

Trata-se de Aluízio Lacerda.

O jornalista era fã de carteirinha da cantora que a conheceu no auge da carreira, nos anos 70.
Viva Núbia Lafaiete!!! Brevemente postarei obras de Núbia em sua homenagem.

11 comentários:

noeme disse...

a nubia lafaiete fez uma musica linda ,nao e so casa e comida que faz a mulher feliz

Preludiando disse...

É verdade Noeme CASA e COMIDA não preenche o amor de uma mulher. Você deve ser sensível e romântica. Obrigado pela participação.

teo disse...

sou fa numero 1 de nubia lafaiete adoro todas as suas musicas

Anônimo disse...

Sem dúvida, voz super linda,suave, sublime. Chamada voz de veludo. Cantava como se a voz saisse do coração. Lamentei muito a sua partida.

Anônimo disse...

boa noite...eu adoava as musicas da nubia,,,fiquei mt triste de saber de sua partida ...a musica casa e comida q faz a mulher feliz lamento profundamente sua partida 30/3/2009 as 22;28 hs..

Anônimo disse...

Sou fã incondicional da saudosa voz de Núbia Lafayette e pretendo incluí-la como patronese da cadeira 12 da Academia de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), da qual sou titular como Acadêmica.
Estou na fase de pesquisa de sua biografia.

TaniamaBarreto disse...

Sou fã incondicional da saudosa voz de Núbia Lafayette e pretendo incluí-la como patronese da cadeira 12 da Academia de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), da qual sou titular como Acadêmica.
Estou na fase de pesquisa de sua biografia.

mjcezar disse...

Nubia, foi e sempre será a voz mais bonita do Brasil.em todas musicas que ela cantava,cantava com o coração, e para aqueles, que tem sentimento, bom gosto musica,é adqurí
um CD de Nubia Lafaiete.

Anônimo disse...

Nubia,foi e sempre será a maior voz do brasil,doa quem doer. Mario Cezar
Madre de Deus BA.

raphael disse...

Eu nao sabia da passagem desta maravilhosam criatura humana que conheci, na casa do Adelino Moreira em campo Grande. E lamentavel que a gente passa despercebido no coracao das pessouas que a gente ama em segredo,. qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqque voz que maravilha , Espero q os bons Espiritos a recebam como ela merece. Ate mais,,,, mMauricio Atallah

Anônimo disse...

Simplesmente perfeita