ROSSINI FERREIRA bandolinista remanecescente da ‘Época de Ouro’ do rádio e grande vencedor do I Festival Nacional do Choro, em 1977, faleceu em Recife, aos 81 anos de idade, devido a uma parada cardíaca, foi um dos músicos que, em 1959, integrou uma pequena excursão a bordo de um Jeep Wyllis com destino à casa de Jacob do Bandolim, no Rio de Janeiro. Criava-se ali um elo entre os instrumentistas e compositores do Nordeste e Sudeste do País, que influenciaria várias gerações. UM ALÕ PARA O SIX é um disco para colecionadores, um obra prima, um brinde musical. O mestre Rossini homenageia outro grande músico SIX (Cavaquinista) também falecido.
Valsas, choros, etc desfilam para nosso deleite. Todas as músicas são da autoria do Rossini menos as faixas 18 e 20 que são de autoria do SIX (Francisco de Assis). E por citar SIX, grande cavaquinista e compositor, ao baixarem o CD, entre as fotos da capa tem uma ampliada onde aparece na esquerda Rossini e na direita SIX, observem uma curiosidade; a mão direita de SIX tem seis dedos perfeitos. DEUS sabe o que faz !
3 comentários:
Que bacana esse disco! Curti pacas. E as histórias do SIX que vcs falaram ontem foi fogo. Pena que a capa tá pequena demais, mas dá pra ver que existe algo esquisito na mão dele. hehe
Abraços
Valeu Bisdré. Vou te enviar a foto grande...Rossini era um grande bandolinista e Six um grande cavaquinista. Six (seis dedos perfeitos em cada mão) No cavaquinho tocando as mãos do Six pareciam os tentáculos de um polvo.
PARABENS AINDA EXISTE PESSOAS QUE SABE O QUE É MUSICA ESSA CULTURA QUE VEM SENDO ESQUECIDA OS AMIGOS DO CHORO QUANTA SAUDADE GRANDE ABRAÇO SO QUE PODERIA COLOCAR MAIS FOTOS ABRAÇOS A TODOS E QUE DEUS ABENÇOE.
Postar um comentário