
Todo romantismo de um dos primeiros discos de JULIO IGLESIAS.
CD com musicas de Natal no virtuosismo de Luis Miguel
Cláudia Barroso, cantora e compositora brasileira. Iniciou carreira no disco nos anos 60, gravou "Nenhum de vocês" e "Dio como te amo", sem muito sucesso. No início dos anos 70 ficou nacionalmente conhecida como jurada do programa Silvio Santos, ainda na TV Globo. Nessa época teve um romance com o cantor Waldick Soriano. Quando voltou a gravar fez incrível sucesso, com seu temperamento forte e sem meias palavras; seus grandes sucessos são "Ah se eu fosse você", "Quem mandou você errar", "Por Deus eu juro", "A vida é mesmo assim", "Mentiroso" , "O gavião", entre outros. No ano 2000 gravou um cd ao vivo.
O som do SAX vol 2, assim como o anterior tem um repertório maravilhoso. Destaques para a AVE MARIA de Shubert que nunca tinha ouvido na suavidade desse lindo instrumento. EU SEI QUE VOU TE AMAR (Tom Jobim) e TODO SENTIMENTO(Chico Buarque) completam na minha modesta opinião os destaques desse album.
Em 2004 estava no Rio no Shopping 45 da Tijuca quando ouvi um som de sax no meio da praça da alimentação. Me sentei em uma mesa pertinho do som e ai conheci Marcelo Moreno. Som limpo, repertório suave e de bom gosto. Tomei uns chops e não resisti em comprimentar e parabenizar o artista no intervalo do show. Comprei dois CD's do
A primeira vez que ouvi a canção River of Dreams (Rio de Sonhos)fiquei em estado de total deslumbramento. As notas suaves do piano deslizavam suavemente e passei a ouví-la mais umas dez vezes. Não conhecia Ernesto Cortazar que é pouco divulgado no Brasil e não vi nas lojas sequer um CD dele para vender. Consegui finalmente reunir 20 canções tradicionais do grande artista mexicano. Está ai a coleção pra vocês.

Dois LP''s (vinil) transformados em CD( remasterizados) do maior trio vocal de todos os tempos.
A MÚSICA PORTUGUESA, especialmente o FADO, estava guardada no meu coração há tempo. Na verdade, meu fascinio pelo choro e pelo cancioneiro brasileiro, me anestesiou e deixou adormecido esse encantamento que tenho pela música lusitana. Já era tempo de acordar e, para isso, devo agradecer a uma grande e querida amiga de Lisboa, ANA ALBUQUERQUE, que tirou o algodão dos meus ouvidos. É com grande prazer e em tom de gratidão, que posto esse CD maravilhoso da cantora, fadista ANA MOURA. São duas ANAS que estarão sempre comigo:
Hoje, fui ao show de MÔNICA SALMASO no Teatro FENAC, na Liberdade - SP. Vai ai de graça, bem fresquinho o CD, em formato mp3 próprio da internet. Sempre gostei da voz da Mônica, mas não tinha idéia do que seria ela no palco. Sai do
Rapaz humilde do subúrbio , numa época em que a concorrência se fazia na base do talento , na juventude dos 20 anos , Orlando abraçou a fama e a glória ao inaugurar um estilo único de cantar que arrastava ao seu redor multidões de admiradores. Não havia quem nele não reconhecesse o intérprete para todos os gêneros , o artista que sabia extrair de sua voz privilegiada , mesmo nas canções singelas , todas as possibilidades e impossibilidades , com modulações de graves e agudos impossíveis , mas que emitia com a maior segurança e facilidade. Um fenômeno vocal que , sem favor ou ufanismo , poderia se exibir em qualquer parte do mundo. Fenômeno inexplicável , a não ser pelos desígnios superiores , pois , nascido em berço pobre , não recebera suficiente educação formal , não conhecia teoria musical e não tocava nenhum instrumento , mesmo de ouvido. Tudo nele era instintivo.
Orlando Silva,em 1954 conquistou o titulo de Rei do Rádio. Nessa época, fazia o programa Doze Badaladas, levado ao ar ao meio-dia, com grande audiência. Em 1955 retornou a Odeon, na qual permaneceu ate 1959. Obteve sucesso no Carnaval de 1958 com Eu chorarei amanhã (Raul Sampaio e Ivo Santos). Reconquistou definitivamente a popularidade com o lançamento pela Victor do LP Carinhoso, revivendo todos os antigos sucessos. Gravou, ainda em 1959, o LP Última estrofe. Em 1960, novamente na RCA Victor, lançou o LP Por ti e, no ano seguinte, o LP Quando a saudade apertar. Em 1962 gravou o LP Sempre sucesso. Incluindo músicas de Taiguara, Antônio Carlos e Jocafi, Edu Lobo, Torquato Neto e Gilberto Gil, em 1975 lançou pela RCA Victor o LP Hoje, completando 40 anos de carreira artística.
Fase aurea da maior voz brasileira de todos os tempos. Orlando Silva de 1935 a 1942, conseguiu gravar todos esses sucessos com sua voz deslumbrante, linda e cheia de truques. Nunca cantou o mesmo verso da mesma maneira.
Aliás, falar em desapêgo das coisas materias, há de se ressaltar que isto é próprio do modus vivendi artístico. Êles, na grande maioria, elevam seu espírito para transmitir o talento para todos. É o caso de LAÉRCIO DE FREITAS e de ALESSANDRO PENEZZI. São eles a maior prova de que a alma artística é uma chama, um pássaro de fogo, que salta, de galho em galho, gritando: não posso permancer imóvel, tenho que arder ! E como se pode arder apegado as coisas materias ? como se pode ter dom iluminado pelo Espirito Santo, tendo dentro de si o afâ da glória e da fortuna ? Não é a toa que Laércio tem o codinome de TIO. Na verdade, TIO é o codinome bondoso que seus fãs lhe deram em reconhecimento a figura humana e carinhosa que ele é. E se Laércio é TIO por certo Alessandro é sobrinho, pela mesma forma de ser e de se apresentarem ao público. Juntos, tio e sobrinho, interpretam o pai Jacob numa parte de sua grande obra, quase oculta, pouco apresentada. Cabe ressaltar, que ouvi apenas algumas dessas faixas gravadas em bandolim pelo Deo Rian. Acho que somente agora, piano e violão se entrosam tão harmoniosamente no som jacobiano. Parabéns Laércio ! pela criação e de ter se seduzido pela idéia do Alessandro em gravar Jacob Bittencout. Ficou lindo seus arranjos! e sua execução é primorosa !. Parabéns ! Alessandro !pela idéia e por se destacar no seu instrumento diante de tantas virtuoses.

Excelente esse disco de Carlos Poyares . Lindas valsas serestas, que foram gravadas por cantores como Orlando Silva, Silvio Caldas, Carlos Galhardo e Francisco Alves.
Ouvi esse disco e despertou o interesse de saber quem era Teresa Salgueiro. Fiquei surpreso ao saber que é a tremenda voz feminina do MADREDEUS grupo Português. É lindo esse CD...que repertório inusitado. Que arranjos, quanta sensibilidade musical, que voz afinada.
Durante toda a vida escutei músicas e dei preferência ao instrumental. Há letras lindíssimas com poesias criativas e encantadores. No entanto, são os acordes, as harmonias, os arranjos que mais tocam minha alma. Por isso selecionei vários solos de violão, cujas páginas musicais venho ouvindo ao longo desses anos.
Ontem, passei a noite ouvindo esse CD e fui me deliciando com a beleza da execução e dos arranjos dessa violonista que não conhecia.
Com 13 anos de idade Antonio Carlos Barbosa LIma gravou esse LP que é uma raridade musical. Com efeito, é obra para colecionador. É dentro dessa arte que o pequeno grande violonista, com esse microssulco, nos brinda com um recital dos mais atraentes. Se nas peças do seu Professor, Isaias Sávio - " Interpretações de rua ", " Batucada ", " Agogô " (Cenas Brasileiras e " " Sarabanda " - há o sabor popular, ainda que a execução delas seja das mais dificeis, na " FUGA " de Bach, no " Prelúdio " de Vila Lôbos, no " Noturno " de Chopin, o sentido inerente às páginas de classe se faz presente de maneira integral. A graciosidade e a vivacidade exigidas do dedilhar do solista se faz sentir no " Minueto " de Rameau, e na " Caixinha de Música " de Tárrega, enquanto que a absoluta segurança e domínio completo do violão são demonstrados, de maneira plena, em " As Abelhas ", de Agustin Barrios, e em " Vivo e Enérgico " (da homenagem a Boccerini), de Castelnuevo Tedêsco.
Duas grandes estrelas da MPB, se reúnem para brindar o público com esse CD maravilhoso, com um repertório impecável de lindas canções brasileiras. Zezé Gonzaga, veterana cantora brasileira, sabe tudo de cantar e encantar. De voz afinada e maviosa, Zezé, fez sua carreira de maneira sóbria e por isso é admirada por todos. É sem dúvida a grande LADY da MPB. Não sei porque não tem uma grande discografia. Gostaria muito de ter todos os discos dela... Não vejo no mercado seus discos antigos e com isso fico frustado. Conheço seu primeiro CD Sou Apenas uma Senhora que Ainda Canta", lançado pela gravadora Biscoito Fino, do Rio de Janeiro, que colheu diamantes da música brasileira contemporânea e do passado. Sempre que posso assisto seus shows, cada vez mais raros. Recordo que fazia parte das Cantoras do Radio junto com Carminha Mascarenhas, Violeta Cavalcanti, Nora Ney, Rosita Gonzales e Ellen de Lima.

CD importado feito na Finlândia. Execução e gravação primorosa desse talentoso pianista ISUMI TATENO.
Esse LP é imaginário !... selecionei algumas músicas e espero com isso trazer para os amigos e usuários, obras raras, sendo que alguns interprétes e algumas músicas não foram gravadas comercialmente. Sempre a sonhar é um samba canção de Radamés Ghatalli interpretado pelo grande músico Paulo Moura . Espinha de Bacalhau , choro de Severino Araújo é um primor na interpretação de Jorge Cardoso , jovem bandolinista brasileiro que já vem demonstrando maturidade musical no cenário de instrumentistas do gênero. Dois pernambucanos “no exílio” - Teca Calazans (em Paris) e Heraldo do Monte (em São Paulo) - gravam no Rio seu primeiro CD juntos. Um disco minimalista, só os dois, num clima de cumplicidade e beleza melódica, onde sucessos dos anos 30 se juntam a achados de Sinhô, Meira, João Chaves, Laurindo de Almeida e Jackson do Pandeiro, além de clássicos e pérolas colhidas de Elomar, Jararaca e Alvarenga & Ranchinho. Selecionei aqui duas músicas desse CD:
Quem não se lembra dessa ruiva esfusiante, de voz meiga e profunda que nos encantou no cinema lá pela década de 60 ? Sou sexagenário e recomendo para todos de minha idade ouvirem essas canções apaixonantes e reviverem essa cantante que tocou nossos corações e aprimorou nossos ouvidos em filmes como: Confidências a meia noite, Corações Apaixonados, Ardida como pimenta, Um amor de Professôra, O homem que sabia demais e tantos outros. Essa colletion apresenta músicas não muito conhecidas, mas vale a pena baixarem para conhecerem outras páginas musicais de Doris Day ... Prometo que farei uma seleção de músicas dos principais filmes da artista e postarei com muito prazer para nosso deleite.
Nasci em PE e tenho o maior orgulho de ter um músico de minha terra com essas qualidades de excelente violonista, compositor, arranjador, pessoa simples e de refinada educação.
Três jovens estudiosos músicos de São Paulo se reúnem e fazem essa preciosidade musical.
O Choro é inerente ao espírito singularmente alegre, brejeiro e afetuoso do povo brasileiro. É um poema que flutua a esmo, livre e sem rumo sobre a pauta. Sua graciosa melodia, crivada de contratempos e surprendentes diminutas adapta-se, perfeitamente, desde ao aristocrático piano, ao romântico bandolim, à letárgica flauta, ao atrevido e insolente cavaquinho. Vale a pena ouvir esse CD. Uma obra prima.

Grande músico pernambucano Jehovah Tavares de Lucena nasceu em Recife, no dia 04 de maio de 1943.A paixão pela música começou cedo, nos antigos cinemas da capital pernambucana.E sua carreira começou já em 1957, quando se apresentava na Rádio Jornal doCommercio.
Soledad Bravo é considerada uma das maiores vozes da América hispânica. Nascida em 1943, em Logroño, La Rioja, Espanha, emigra para a Venezuela aos sete anos de idade. Em Caracas faz os seus estudos primários e secundários, estes últimos no Liceu Rafael Urdaneta, onde formou um grupo musical com o qual actua em diversos eventos estudantis.Iniciou-se profissionalmente interpretando e tocando poetas espanhóis e americanos, recorrendo a diversas expressões folclóricas do continente para revolucionar logo as formas populares da canção ‘CARIBENHA’ e continental.
Nasceu hoje Mariana Aya com 3,198 KG...Nascimento no mês dos Santos ...São João e São Pedro.